Karma - Numerologia Kármica I

Karma - Numerologia Kármica I

Como conhecer o seu Karma?


De cada vez que nascemos, uma nova oportunidade é nos concedida. Quantas vidas já teremos tido antes? Para a grande maioria que vive no planeta, muitas e muitas vidas já terão acontecido. Assim, ao nascer, trazemos connosco não apenas a marca genética da raça e da família, mas também vestígios de vidas que a Alma já vivenciou, alguns deles no próprio corpo físico. Todavia, a Alma que encarna atravessa o Portal do Esquecimento e assim se apagam as memórias do que ficou para trás.



Através da data de nascimento, a numerologia mostra o propósito de vida e ajuda a descodificar a situação kármica ao nascer, permitindo saber o que a vida actual traz para resolver. Para ilustrar o cálculo, tomemos o exemplo de Grace Kelly, cuja memória tem sido recentemente recordada a propósito do casamento do seu filho, o Príncipe Alberto do Mónaco.

Número de vida


O Número de vida mostra o propósito ou missão e sendo 8,

Karma -  Numerologia Kármica I

significa que a sua vida se destinava à criação de uma obra visível destinada ao serviço da comunidade e onde o seu envolvimento fosse generoso e não em proveito próprio (26).

Quanto ao cálculo kármico, ele é feito a partir da redução dos elementos da data a um dígito, feita por adição sucessiva dos seus componentes:

Esta é a situação kármica de Grace Kelly ao nascer.

Karma -  Numerologia Kármica I


O par 1 e 0 representa as heranças kármicas de vidas passadas, padrões inconscientes que trazemos ao nascer e frequentemente repetimos sem o saber. Este par mostra que em vidas passadas não conseguiu fazer respeitar a sua vontade nem impor os seus pontos de vista. Esteve, assim, sujeita à vontade alheia, não se conseguindo libertar nem assumir independência.

Lembremo-nos que, já desiludida com o casamento, Grace Kelly quis voltar ao Cinema e foi impedida pelo marido, que representava o peso da sua situação de princesa. O segundo par, 1 e 1 representa desafios kármicos trazidos de vidas passadas, ou seja, pontos fracos que terão de ser trabalhados já que vêm deficitários dessas vivências anteriores.
No caso de Grace Kelly significa que trazia falta de firmeza pessoal, inseguranças e dificuldade em se impor, reforçando o que atrás tinha sido dito sobre as heranças kármicas. Finalmente, o valor encontrado na soma chama-se karma acumulado e representa verdadeiramente o propósito kármico da vida. Sempre que este valor se encontra incluído no intervalo de 0 a 9, isso significa que se trata de uma vida de aprendizagem. Estas são vidas que se destinam à realização de uma aprendizagem específica, o que significa que existe uma larga margem de manobra e muita liberdade de escolha nas decisões.



Continuação do artigo em Karma - Numerologia Kármica II

3 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...