Antidepressivos naturais - Combater a tristeza

Antidepressivos naturais - Combater a Tristeza



Os Antidepressivos naturais são produtos e formas naturais que ajudam a combater os sentimentos de tristeza. Os produtos naturais são à base de plantas.
É importante sermos preventivos no combate à tristeza, porque todos nós passamos por momentos menos bons, uma vez que a felicidade não é constante mas sim momentânea.

CUIDE-SE E AME-SE A SI PRÓPRIO


Exercício

Antidepressivos naturais - Combater a tristeza
Conforme demonstrado em numerosos estudos, o exercício físico pode ser uma terapia económica e eficaz contra a ansiedade, depressão ligeira a moderada e baixa auto-estima.

A provaEmbora o mecanismo do benefício não seja claro, alguns peritos defendem que a ginástica aeróbica pode estimular a libertação de endorfinas, as substâncias químicas do cérebro que nos fazem sentir bem-dispostos. Um estudo revelou que o humor dos doentes com depressão que faziam jogging ou caminhavam em passo rápido durante 30 minutos 3 vezes por semana melhorava tanto como o dos que tomavam antidepressivos.

Utilização
Faça 20-60 minutos de exercício 3 vezes por semana, de preferência ao ar livre, para tirar partido da luz solar.


Antidepressivos naturais - Combater a tristeza



Hipericão

Antidepressivos naturais - Combater a tristeza
Tomado durante várias semanas, o hipericão é mais eficaz que um placebo e quase tão eficaz como alguns fármacos no alivio de sintomas de depressão ligeira a moderada.

A provaFoi descoberto através do exame de 23 casos clínicos que o hipericão é mais eficaz no alívio da depressão ligeira a moderada que os placebos. Como os estudos foram curtos (8 semanas), é ainda necessária uma investigação a longo prazo.

Utilização
Para o tratamento da depressão ligeira, utilize produtos com 0,3% de hipericina ou 3-5% de hiperforina. Tome uma cápsula de 300 mg 3 vezes por dia com algum alimento. Não misture com fármacos antidepressivos. Antes de a combinar com outros medicamentos, consulte o farmacêutico.


Kava

Antidepressivos naturais - Combater a tristeza
As raízes subterrâneas da kava-kava parecem aliviar alguns dos sintomas da ansiedade e do stress da vida quotidiana.

Utilização
Utilizaram-se doses diárias de 300-400 mg de extractos normaliza dos a 70% de kavalactonas, os principais ingredientes activos da kava. Não tome com bebidas alcoólicas e consulte o médico antes de a combinar com outros medicamentos.

Luz Solar

Em algumas pessoas, a diminuição do tempo de luz solar no outono e inverno desencadeia um tipo de tristeza ou depressão conhecida como distúrbio afectivo sazonal.

A provaSegundo alguns estudos, a diminuição da quantidade de luz solar conduz a uma queda na secreção da serotonina e a um aumento dos níveis de melatonina, provocando em alguns indivíduos o aparecimento de sintomas sazonais de depressão.

Utilização
Saia de casa ou utilize uma lâmpada especial. A exposição a 5000-10 000 lux (medida da intensidade da luz) durante 20-30 minutos por dia a 1 m da lâmpada fá-lo-á sentir-se bem mesmo durante os dias escuros de inverno. Atenção: a radiação UV é uma das principais causas de cancro da pele.


Sam

A S-adenosilmetionina é a matéria-prima fundamental das células, substâncias químicas e hormonas do nosso corpo. É produzida naturalmente pelo organismo e está presente em quase todas as células.

A provaVários estudos em pequena escala indicam que os suplementos orais sintéticos de SAM podem aliviar a depressão, talvez por aumentarem os níveis de serotonina e dopamina, dois neurotransmissores que ajudam a regular o humor.

Utilização
Para uma depressão ligeira, tome 400 mg por dia em jejum durante 2 semanas. Se a depressão persistir, aumente para 600 mg por dia. Se não melhorar em duas semanas, consulte o médico. Não tome em combinação com fármacos antidepressivos ou se sofrer de depressão bipolar.

Trabalho voluntário

Antidepressivos naturais - Combater a tristeza
Ajudar os outros reduz a sensação de isolamento e proporciona um sentimento de realização pessoal que as pessoas com depressão raramente experimentam.

A provaOs investigadores que analisaram 37 estudos sobre trabalho voluntário descobriram que os idosos que ocupavam uma parte do seu tempo a ajudar os outros eram mais felizes, sentiam-se melhor e tinham menos tendência para a tristeza, solidão e ansiedade.

Utilização
Não é forçoso associar-se oficialmente a uma organização de voluntariado para melhorar a sua disposição. Um estudo revelou que ajudar informalmente um amigo, familiar ou vizinho tem o mesmo efeito.

2 comentários:

Alexandra Caldas disse...

É isso aí , em tempos de crise...Temos que cuidar da saúde, mais do que nunca!

Pocahontas disse...

Sem dúvida Alexandra;)

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...