Tarot Xamânico I

Tarot Xamânico I

Tarot Xamânico I

A DESCOBERTA DO PODER ATRAVÉS DA VIDA DOS ANIMAIS

O Tarot Xamânico é um sistema divinatório baseado em estudos do comportamento, dos hábitos, das características, enfim, da vida dos animais. São conselhos tirados da vida desses animais que fazem o homem se conectar com a “Mãe Terra”, tornando-se mais intuitivo, enxegando os seus erros e as suas verdades, percebendo o oculto e o Grande Mistério, permitindo assim seu aprendizado e crescimento pessoal...

 

Tarot Xamânico I - Cartas I à IX



1 – ÁGUIA (Espírito)

Tarot Xamânico I
Águia... Voe alto, toque o Grande Espírito, partilhe a sua ciência de cura.
Toque-me, honre-me, que eu possa conhecer-te.

A águia representa o poder do “Grande Espírito”, a conexão com o divino. É a habilidade de viver na plenitude, conectado e equilibrado na espiritualidade e na terra. A águia voa alto, nas alturas ela está mais próxima do céu, onde o “Grande Espírito” vive. As penas da águia são consideradas um dos mais sagrados talismãs de cura. Elas vem sendo usadas através dos séculos pelos xamãs (curandeiros), para clarear as auras dos enfermos e torná-los saudáveis. Nos sistemas de crenças das tribos nativas americanas, a águia representa um estado de graça, alcançado através do trabalho árduo e do entendimento. É somente através da experiência adquirida nos altos e baixos da vida, na conexão com o Grande Espírito que encontramos o grande significado desta carta.
Se você tirar esta carta, a águia está aconselhando-o a retomar seu coração e sua coragem, o Universo está apresentando-lhe uma oportunidade para se sobrepor aos níveis mundanos de sua vida. O poder de reconhecer esta oportunidade pode vir na forma de um teste espiritual. Estando astuto, você pode reconhecer os lugares na sua alma, personalidade, emoções ou psique que precisam de suporte ou refinamento.
No geral a águia recomenda voltar-se para o senso de limites, o horizonte do que é visível. Em busca do seu próprio “eu”, sua alma encontrará suporte nos acontecimentos do presente onde Deus também está. Alimente sua alma. No Universo da Mãe Terra e do Pai Céu a dança da vida envolve a luta pelo justo e a busca para enfrentar a aventura da vida, onde você é o criador como o Divino.
A águia na carta, avisa para a interligação com o elemento ar. Ar é o plano mental, é o poder da mente. Se você estiver caminhando nas sombras da realidade, ela traz-lhe a iluminação. A águia ensina a olhar mais alto, a tocar o sol com seu coração, amar a sombra assim como a luz, enxergando a beleza em ambos. Esta carta é um presente de liberdade.
A carta invertida: Esquecimento do próprio poder e da ligação com o Grande Espírito. Não reconhecimento da luz e da clareza. Ame você mesmo assim como Deus o ama. Procure forças em suas raízes. Vá até o lugar onde a águia está, nas montanhas onde o ar é puro e o movimento é livre. Procure ideais nobres e encontre-se com Deus.

2 – FALCÃO (Mensageiro)

Tarot Xamânico I
Falcão... Mensageiro do céu, rodeie meus sonhos e ensina-me a mensagem de como nós podemos voar.

O falcão é como mercúrio, o mensageiro dos deuses. Fique em observação, olhe ao seu redor e observe o óbvio em tudo que faça. A vida está enviando sinais. A vida é iniciação, é mágica, a intuição que vem desta mágica da vida pode fazer com que ultrapassemos uma situação difícil ou um problema pessoal.
Observe as formas do poder que estão a sua volta. Não deixe que a escuridão da situação impeça a sua lucidez, sua esperança, outra visão da vida. Ouça as gotas de chuva baterem em sua janela. Preste atenção: você é tão poderoso quanto sua capacidade de perceber, receber e usar suas habilidades. É a habilidade intuitiva que esclarece a mensagem do grito do falcão. Fique atento, procure a verdade.
Os antigos veneram este pássaro magnífico de adoração como um mensageiro trazendo novidades para nossa vida na terra, e mensagens dos nossos antepassados. Se o falcão dava um sinal, exigia-se atenção. Isto poderia mostrar a vinda de uma tribo guerreira, o nascimento de uma criança, ou a celebração de uma vitória.
Pessoas com características do “falcão” tem uma grande responsabilidade, pois tem uma grande visão do mundo. As pessoas de “falcão” estão sempre alertas para os sinais do bem e do mal e para mensagens do espírito.
Tirando esta carta, esteja alerta, você está recebendo sinais na sua vida. Pode ser um alerta para agarrar uma oportunidade que está vindo ao seu encontro; uma mensagem para observar a sua vida e analisá-la, esclarecendo perigos que o rodeiam, assim dando forças para vencê-los. Lembre-se o falcão tem um olho sensível e não tem medo no coração, para que ele voe próximo de Deus.
A carta invertida: Desprezo para os poderes de observação. Sobreposição das emoções acima das suas percepções. Necessidade de clareza e de razão, confusão emocional e erros de julgamento.

3 – ALCE (Energia e Físico)

Alce... Seus chifres apontam para o Sol. Mostre-me aquela força, mental e moral, que são uma.

O Alce caminhava pela floresta a procura de um parceiro. Era época de acasalamento e os machos haviam se dispersado para encontrar fêmeas. O chamado de acasalamento do Alce através da floresta, alerta o Leão da montanha. O Leão ronda próximo ao Alce, seguindo-o momento a momento. O Alce sente o perigo, a perseguição e parte para um lugar bem alto. O Leão o persegue e o Alce alcança outros lugares mais altos ainda, correndo e desprendendo uma grande quantidade de energia, mostrando sua força física. O Leão desiste da perseguição por cansaço.
O Alce supera a si próprio; sua grande defesa é percorrer grandes distâncias, utilizando sua força e energia ao máximo. Esta carta ensina que caminhando por você mesmo, você acumulará mais força e energia. As pessoas desta carta podem não ser as primeiras a atingir seus objectivos, mas elas sempre chegam sem se machucar. A carta diz que é hora de finalizar aquilo que você começou, com tranquilidade.
Os Alces, excluindo a época de acasalamento, honram suas fêmeas e respeitam todos os machos. Esta carta especial mostra a amizade entre pessoas do mesmo sexo se sobrepondo à competição.
Se a carta sair, o conselho é a pessoa procurar uma companhia do mesmo sexo ou de um grupo para conseguir uma energia similar à dela, sentimentos de segurança e experiência. A carta pede para você analisar como está suportando fisicamente as dificuldades de sua vida, superar você mesmo e manter o equilíbrio. Vitaminas e boa alimentação são um bom recurso para ir em frente.
A carta invertida: Excesso de esforço, cansaço, desinteresse sexual, falta de energia, necessidade de relaxamento, falta de atenção com o parceiro. Parar quando precisa parar, persistir quando necessário, mudar e trocar energias são conselhos da carta nesta posição.

4 – VEADO (Gentileza)

Tarot Xamânico I
Veado... Tão gentil e amoroso, você é a flor da gentileza, um abraço à distância...

Um dia, uma pequena fêmea ouviu o chamado do Grande Espírito. A pequena imediatamente se preparou e seguiu sua trilha, caminhando para a Montanha Sagrada. Ela não sabia que um horrível demónio estaria no caminho. O demónio estava tentando manter a distância todas as criaturas do Grande Espírito. Ele desejava mostrar que o “Senhor” não queria ser incomodado, sentindo-se poderoso, capaz de causar grande medo.
O pequeno animal, frente ao demónio, não estava amedrontado, apesar da aparência pavorosa daquele monstro. Ele cuspia fogo e fazia sons horríveis. Qualquer criatura normal morreria de medo, mas o Veado, porém, disse gentilmente para o demônio: Por favor, deixe-me passar, eu estou a caminho para ver o Grande Espírito. Os olhos do pequeno animal estavam cheios de amor e compaixão; e o demónio surpreso pela ausência de medo.
Apesar da tentativa ele não pode assustá-la, porque o amor e a gentileza dela haviam penetrado em seu coração e ele fraquejou. Devido a gentileza o amor e o carinho, o acesso ao Grande Espírito estava livre e claro; o medo desapareceu.
Esta carta nos ensina a usar o poder da gentileza para tocar corações e mentes. Tanto a luz quanto a escuridão podem ser amadas. Com gentileza cria-se segurança para aqueles que procuram paz.
Se a carta for tirada, ache a gentileza de espírito pois ela supera todas as dores. Pare de ser tão duro para conseguir mudanças em outras pessoas e ame-as como elas são. Coloque gentileza na sua vida e torne-se a brisa do verão: quente e aconchegante. Fazendo isso, você se conectará à Montanha Sagrada, seu lugar de serenidade.
A carta invertida: Luta contra seus demónios internos e ideias negativas, força, rigidez, falta de amor, medo e poder sem compaixão.

5 – URSO (Introspecção)

Tarot Xamânico I
Urso... Convide-me para a caverna onde o silêncio sussurra. As respostas você tem...

A força desta carta é o poder da introspecção. É a grande carta da roda da vida. O Urso procura mel, ou a doçura da verdade, no buraco de uma árvore velha. No inverno, quando a rainha do gelo reina e a face da morte está sobre a terra, o Urso entra na caverna para hibernar, para digerir a experiência do ano. É dito que nossas metas residem no Oeste. Para se conseguir metas e sonhos, a arte da instrospecção é necessária.
Para tornar-se como o Urso e entrar seguro na caverna, nós necessitamos de observar as energias da mãe eterna e receber nutrientes da placenta do grande vazio. O grande vazio é o lugar onde todas as soluções e respostas vivem em harmonia com as questões de nossas realidades. Se existem questões na vida devemos acreditar que existam respostas e que elas estão dentro de nós. Todos temos a capacidade de pensar.
Existe um espaço, o local do sonho, a meditação, onde nós passamos da realidade física para a eternidade, e nele que buscamos energia e repostas para atingirmos nossas metas. Este é o poder do Urso. Dentro da energia do Urso, encontra-se a intuição feminina, o místico e as profecias. O Urso vive no oeste, o lado intuitivo, o lado direito do cérebro. Na caverna ele hiberna e procura respostas. Meditando, no silêncio e na calma, você encontra outros níveis de imaginação e consciência e seus objetivos podem tornar-se realidades concretas.
A carta invertida: Pensamentos confusos, falta de percepção de seus próprios conhecimentos e sentimentos, falta de intuição, descontentamento com seu corpo, sua mente e seu espírito.

6 – SERPENTE (Transmutação)

Tarot Xamânico I
Serpente... Venha rastejando, existe fogo em seus olhos.
Pique-me, excite-me, eu aprenderei a perceber, o veneno transformou,
Traga a chama eterna, abra-me para o céu, cure-me novamente...

Pessoas desta carta são muito raras. A iniciação delas envolve experiência de vida através de transformações, sejam elas mental, física, espiritual ou emocional. O poder da cobra é o poder da criação; por ela entendemos sexualidade, energia física, alquimia, reprodução, ascensão e mortalidade. A transmutação do círculo da vida, morte e renascimento, é exemplificado pela troca de pele da cobra. É a energia da plenitude, da consciência cósmica e da habilidade de experimentar nada exato. É saber que todas as coisas são equivalentes na Criação e que estas coisas precisam ser experimentadas. É como o veneno sendo ingerido, integrado e transformado se estivermos conscientes.
Thoth, o Atlanta que retornou como Hermes e era o pai da alquimia, usou a simbologia de duas cobras entrelaçadas para representar a saúde. Completo entendimento e aceitação que macho e fêmea produzem uma energia divina quando unem seus organismos em um só.
Esta carta ensina a nível pessoal que você é um ser universal. Através da aceitação de todos os aspectos de sua vida, você se transforma e gera energia. Esta energia, funcionando em plano material cria paixão, desejo, procriação e vitalidade física. No plano emocional traz ambição, criação, resolução e sonhos. No plano mental traz intelectualidade, poder, carisma e liderança. No plano espiritual traz entendimento, plenitude e conexão com o grande espírito.
Se a carta aparecer, você está com necessidade de mudar algum pensamento, ação ou desejo. Necessidade de transformação, que nada mais é que, uma magia poderosa, uma mudança de consciência. Torne-se um mágico, transforme a energia e aceite o poder do fogo.
A carta invertida: Falta de habilidade para mudar, falta de criação, ceticismo e acomodação.

7 – GAMBÁ (Reputação)

Gambá... Conte-me a estória logo eu saberei bem, como atrair e como repelir.

Este pequeno animal tem a reputação de conter um grande poder: o respeito. O Gambá mexe com o senso de integridade de cada um. Nos ensina que respeitando-nos, criaremos força e honraremos nossa reputação. Atrairemos pessoas que estão mais próximas daquilo que pensamos e de que somos, consequentemente elas respeitarão nosso espaço. As pessoas desta carta são carismáticas, sabem como usar sua energia para atrair amigos e amores. É como o perfume exalado por um animal para atrair um outro, uma magia sexual. As pessoas precisam usar esta energia de uma maneira construtiva, pois podem atrair honra ou desgraça.
Se você escolheu este símbolo, você está sendo questionado a perceber os tipos de pessoas que você atraiu e convivem com você. Projecte respeito próprio.
A carta invertida: Exagero de amor próprio, repelência de pessoas por inveja ou orgulho, falta de verdade consigo próprio, falta de observação em si próprio, desequilíbrio nas acções e no desprendimento de energia e falta de respeito próprio.

8 – LONTRA (Cura da Mulher)

Tarot Xamânico I
Lontra... Tão brincalhona! Sensação do rio. A cura da mulher, o sonho realizado.

Esta carta é a energia feminina que existe em todos os seres humanos. A Lontra é muito carinhosa e brinca por horas, fazendo todos os tipos de acrobacias. Ela vive na terra, mas sempre faz sua casa perto da água. Os elementos terra e água são femininos. A Lontra é a personificação da feminilidade, a verdadeira estrela do mundo animal. Está sempre em movimento e é muito curiosa, nunca briga a menos se for atacada. Para ela todas as criaturas são amigáveis, até provar em contrário.
Esta característica feminina permite que abramos espaço para que outros entrem em nossas vidas sem preconceitos ou suspeitas.
A energia feminina não é fria, é amiga e acolhedora. Pessoas desta carta alegram os outros. A tempos atrás, uma lei tribal dizia que: se uma mulher ficasse viúva, a sua irmã ofereceria o seu marido a ela como um amante, para confortá-la.
Esta carta é a liberdade do amor sem ciúmes. É amar os outros como a si mesmo. Se você tirar esta carta, a Lontra está lhe dizendo para tornar-se uma pessoa divertida, como uma criança.. É tempo de parar de precaver-se. Liberte-se, solte-se, presenteie-se, medite. Mova-se gentilmente na vida. Entregue-se para o Universo.
A carta invertida: Falta de percepção, sobreposição do lado masculino, personalidade oculta, medo de rejeição, falta de amor em Deus e nos homens.

9 – BORBOLETA (Transformação)

Tarot Xamânico I
Borboleta... aquelas asas na luz da manhã. Você conhece várias formas. Antes de voar.

O poder da Borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação. Com esta carta você deve observar sua posição na vida. Como a Borboleta, nós sempre estamos em um estágio de atividades. Podemos estar no primeiro estágio, onde a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia. O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão. O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto ou da personalidade, é fazer para realizar. O estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização.
Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais. A Borboleta da clareza mental, ajuda a organizar um projeto e a subir o próximo degrau na vida ou na carreira. A principal mensagem desta carta é que você está próximo de algum tipo de transformação. Descubra qual é o seu próximo passo.
A carta invertida: Necessidade e dificuldade em mudar, falta de liberdade, cansaço, preservação de velhos hábitos e falta de coragem.


Tarot Xamânico I - Cartas X à XXI


10 – TARTARUGA (Mãe Terra)

Tartaruga... A Grande Mãe. Alimente meu espírito, Feche meu coração.
Que eu possa servir, também.

Nos ensinamentos nativos americanos, a Tartaruga é o mais velho símbolo do planeta Terra. É a personificação da energia de Deus e da Mãe eterna. Nós nascemos do seio da terra e para o seu solo nossos corpos retornarão. É o círculo de dar e tomar, de retornar para a Mãe Terra tudo o que ela nos deu.
A carapaça da Tartaruga é similar a protecção que a terra nos vem dando através dos séculos. Esta protecção vem na forma de mudanças. Uma nova planta crescendo, a criação de novas terras pelos vulcões e as alterações do clima. A Tartaruga nos ensina como usar nossa protecção contra ferimentos, inveja, medo e do inconsciente dos outros. Se você está incomodado pelas acções e palavras dos outros, é tempo de analisar-se e dar valor aos seus sentimentos. Se for atacado é tempo de precaver-se.
Se você escolheu este símbolo, dê mais valor aos recursos criativos que você tem, o observe sua situação com compaixão. Use as energias da água e da terra, seja harmonioso e firme-se no momento certo. Analisando onde você vive, mora e trabalha, você está semeando seus pensamentos e acções. Desenvolva suas ideias antes de traze-las a tona. Ser forte, grande e rápido, nem sempre são os melhores caminhos para se atingir os objectivos. Precipitação pode fazer com que você se sinta imaturo. Procure o poder da Mãe Terra.
A carta invertida: Confusão, solidão, falta de perspectiva, falta de criatividade, falta de prazer e divertimento, sentimento de inferioridade.

11 – ALCE AMERICANO (Auto-Estima e Amor-Próprio)

Alce... Ajude-me a orgulhar-me, dos presentes que eu posso dar,
E perceba o meu valor, enquanto eu viver.

A Alce é encontrado no norte, e o norte simboliza o lugar do conhecimento e da sabedoria. Ele nos mostra que o trabalho deve ser feito com orgulho e prazer. As pessoas com características desse animal, tem a habilidade de saber quando usar a gentileza do "Veado" e quando mostrar a estampa de um "Búfalo". Elas sabem dar ordens para a execução de uma tarefa assim como fazei-la elas mesmo.
A recomendação desta carta é aconselhar e encorajar os outros através da experiência adquirida na vida. Se você tirou esta carta é hora de orgulhar-se de um feito, de um êxito, de um ideal realizado e de reconhecer quem o ajudou.
A carta invertida: Falta de senso de ajuda e orientação, falta de conselhos aos outros através de suas experiências e falta de auto-estima.

12 – PORCO ESPINHO (Inocência)

Porco espinho... Lembre-me da inocência novamente,
Com cada homem um irmão, cada mulher um amigo.

Esta carta simboliza a inocência e a humanidade da criança. O Porco espinho tem muitas qualidades e é uma carta poderosa. O poder da fé que move montanhas e o poder da credibilidade que está no plano divino de Deus. Os espinhos do porco só são usados quando existe a quebra de confiança com outra criatura. Ele é amável, gentil e não é agressivo.
Se você tirou esta carta é um aviso para acreditar e ter fé como uma criança, não se prendendo no mundo do caos do adulto, onde o medo e o sofrimento tem lugar comum. Abrir o coração para a alegria, a fantasia e a imaginação, é o caminho a ser seguido.
A carta invertida: Falta de credibilidade, seriedade excessiva e mágoa.

13 – COIOTE (Ardiloso)

Coiote... Você demónio! Enganou-me uma vez mais! Devo sentar e ponderar, o que você fez?

O Coiote é o grande enganador. Se você tirou esta carta esteja certo que algum tipo de medicina está no seu caminho; não importando se ela seja má ou boa, e ela poderá fazer com que você sorria ou sofra. O Coiote mostrará algo sobre você mesmo. O Coiote tem muitos poderes mágicos, mas nem sempre estes poderes estarão a seu favor. Seus pensamentos enganosos afectam ele mesmo, esquecendo-se de aprender com seus próprios erros.
Ele perde a batalha, mas não se dá por vencido. Nos actos do Coiote vemos nossa própria estupidez. Ele tem a arte da sabotagem. A pessoa de Coiote pode convencer os outros que o odor do gambá parece um perfume de flores. Ele tem a capacidade de seduzir uma estátua de concreto. O Coiote representa todas as experiências confusas que passamos na vida. Perceba-se, pergunte-se porque você está fazendo isso ou aquilo. Você está se enganando? Alguém está enganando você? Você está querendo passar a perna em alguém? Você está levando tudo na brincadeira? Você pode não estar percebendo sua própria estupidez. Você pode estar confundindo a todos e a si mesmo.
Se você tem esta medicina, use-a para encorajar e alegrar uma festa, quebrar com subtileza uma conversa chata, conte casos divertidos de sua vida, seja alegre, invente para alegrar.
A carta invertida: Tome cuidado, esteja alerta olhando ao seu redor. Enganos com pessoas, ilusões, problemas com sócio ou amante e confusões de ideias.

14 – CACHORRO (Lealdade)

Cachorro... Você é tão nobre, sua mensagem é o ensinamento, da verdade e de amigos leais.

Quase todas as tribos indígenas tem cachorros. Estes nobres animais sempre dão sinais quando se aproxima o perigo. Eles ajudam na caça e são um grande recurso de aquecimento nas longas noites de inverno. O Cachorro vem sendo considerado através da história o serviçal da humanidade.
Se uma pessoa carrega esta medicina, ela está, geralmente, servindo aos outros ou a humanidade de alguma forma. Encontramos o caridoso, o filantrópico, a enfermeira, o ministro e o soldado. É a medicina do amor, da gentileza, do melhor amigo e da energia protectora do território. O Cachorro é um guardião dos segredos dos anciões e das crianças.
A mensagem desta carta é servir aos outros e ser leal, doar amor, procurar compreender os outros, procurar os verdadeiros amigos e honrar seus objectivos e sua verdade pessoal.
A carta invertida: Falta de lealdade consigo próprio e com os outros, medo da vida e crítico em excesso.

15 – LOBO (Professor)

Lobo... Professor, descobridor. Cachorro da lua da minha alma.
Uivando, cantando, ensinando como aprender.

O Lobo sai em busca de novas ideias e retorna a seu clã para ensinar e dividir esta medicina. É leal como o cachorro. Ele possui um grande senso de família e uma grande força individual. Estas qualidades fazem com que o Lobo pareça muito com a raça humana. Como humanos, temos a habilidade de fazer parte de uma sociedade e de termos sonhos e ideias próprias.
Na grande nação indígena Estrela, o Lobo é representado pela estrela do cachorro, Siriús, que representa a casa original dos professores e anciões. A Lua é o símbolo da energia psíquica, dos segredos do conhecimento, e é de onde o Lobo tira a sua inspiração. A medicina do Lobo é o poder do conhecimento e do professor, e ajuda as crianças da Terra a conhecer o grande mistério da vida.
Se você tem esta medicina, busque a verdade, use o seu lado intuitivo e divida sua experiência e conhecimento com os outros. Leia, escreva e fale.
A carta invertida: Visão limitada, falta de ideias novas, estagnação, falta de busca de conhecimento e de experiências, não aceitação dos fatos da vida.

16 – CORVO (Magia)

Tarot Xamânico I
Corvo... Preto como piche.
Místico como a Lua, fale-me de magia, eu logo voarei com você.

O Corvo é considerado o guardião da magia. Esta magia é uma poderosa medicina que dá coragem para entrarmos na escuridão do desconhecido, na casa do invisível e no grande mistério. O Corvo é o mensageiro do Grande Espírito que vive neste desconhecido. A cor preta do Corvo, pode significar a procura de respostas, o vazio, o caminho da espiritualidade e não necessariamente o mal.
Se a carta aparecer, a mágica está no ar, alguma coisa especial está para acontecer. O importante é saber como reagir a este momento, como reconhecer e como usar isto para o crescimento. Aceitar ou desprezar este presente do Grande Espírito.
A carta invertida: Falta de magia na vida, falta de percepção de sinais da vida, descrença, influência de energia negativa.

17 – LEÃO DA MONTANHA ou PUMA (Líder)

Leão do Montanha... Oh! O rei líder. De pêlo e forma felino.
Toque meu coração com coragem, depois mostre o alarme, que eu possa liderar com prudência.
Assegure brilho e verdade, para carregar o espírito, de força que eu vejo em você.

O Leão do Montanha é o poder de ajuda que um líder deve ter, envolve a sabedoria da liderança. Mostra que todos podem ser líderes em diferentes posições. Exige o equilíbrio e o jogo de cintura no exercício do poder, quando usar a força e quando usar a graça.
Se o Leão aparecer em seus sonhos, pare, pense e se guie pela vontade de seu coração, revendo se necessário seus objectivos. A verdade é a essência de um líder, é sua primeira responsabilidade.
A carta invertida: Tirania, ditadura, falta de conselhos a subordinados, falta de valorização das ideias alheias, falta de coragem.

18 – LINCE (Segredos)

Lince... Você conhece os segredos tão bem, o sonho e a magia, mas nunca dirá.
Eu poderei aprender segurar minhas palavras, poder e silêncio, a medicina do Lince.

É dito que, se você deseja descobrir um segredo, pergunte a medicina do lince. Infelizmente é muito difícil conseguir que o silencioso Lince fale. Confrontar-se com esta medicina significa o desconhecimento de si próprio e dos outros. O Lince é o guardião dos segredos dos sistemas mágicos perdidos e do conhecimento oculto. Ele tem a habilidade de mover-se através do tempo e do espaço, e ir até o grande silêncio para revelar algum mistério. Ele não é o guardião dos segredos, mas o conhecedor deles. A dificuldade está em conseguir que o Lince nos instrua.
A medicina do Lince é um tipo específico de clarividência. Se esta medicina é forte em você, você saberá o que as pessoas levam no seu íntimo, você verá seus medos, suas mentiras e suas decepções. Saberá onde elas escondem seus tesouros, e nunca revelará a ninguém.
Se você tirou esta carta, pode estar certo que segredos estão no ar. Você deve escutar sua alma, esteja alerta e preste atenção para as revelações que vêm a sua mente ou através de vozes do seu interior. Sinais aparecerão no dia a dia. A mãe Terra está avisando-o de alguma forma. O Lince pode ensinar-lhe sobre o poder pessoal, ou coisas perdidas e levar você até os tesouros. O grande gato vê além das montanhas.
A carta invertida: Hora de calar-se, segredos sendo revelados à quem não se deve, fofocas, falta de interesse no valor alheio, falta de verdade, síndrome do “sabe-tudo”.

Tarot Xamânico I


19 – BÚFALO (Prece e Abundância)

Búfalo... Você nos traz, os presentes da vida.
Ouça nossas preces, apareça das cinzas como Fénix.
Nós renascemos, entre as palavras secretas.

Na tradição indígena americana era o Búfalo que trazia o cachimbo secreto para as pessoas e ensinava-as a rezar. A cavidade do cachimbo era o recipiente do fumo, a erva medicinal do homem e da mulher. A parte mais fina da cachimbo representa o macho entrando na fêmea e liberando vida. Macho e fêmea juntos são a divina energia do Grande Espírito. Quando o cachimbo está cheio de fumo, cada família está convidada a fumar e dividir sua medicina como prece. A fumaça era considerada o visual da prece, e era muito sagrada.
Todos os animais são sagrados, mas em muitas tradições o Búfalo Branco é o que se destaca. A aparição de um Búfalo Branco é um sinal que as preces estão sendo ouvidas, que o cachimbo sagrado está sendo honrado e que as promessas de profecia estão sendo realizadas. O Búfalo Branco, representa um tempo de abundância e plenitude. O Búfalo era o maior recurso de subsistência para os índios. Ele fornecia carne para a alimentação, pele para roupas, e casacos leves e quentes para longos Invernos.
A medicina do Búfalo é rezar e ter gratidão por tudo que se tem recebido. É também saber que a abundância é um presente e que a gratidão é expressa em toda a parte da criação. Usar a medicina do Búfalo é fumar o cachimbo, é sentir prazer pela riqueza da vida, é dividir esta riqueza com todas as raças, todas as criaturas, todas as nações e toda a vida. Esta medicina significa rezar com harmonia pelas boas coisas e aceitar o grande mistério como parte desta harmonia.
Se você tirou esta carta, você está sendo chamado a usar sua energia em preces, ou ser um instrumento para alguém que deseja rezar. É tempo de reconhecer o quanto é sagrado cada passo da vida. É tempo de valorizar a paz, de serenidade, de calma e de prazer. É hora de agradecer o que lhe foi dado. Esta medicina mostra que sem o Grande Espírito, nós não somos nada.
A carta invertida: Esquecimento do poder divino, materialismo, falta de prece e de agradecimento, falta de espiritualidade, egoísmo.

20 – RATO (Detalhista)

Rato... Se eu pudesse ver o mundo, pelos seus pequenos olhos,
Talvez eu saberia, como detalhadamente examinar.
Cada detalhe carrega um peso e uma verdade nos seus propósitos,
Os problemas difíceis tem seu perfeito lugar, para parar o “seu circuito”!

O Rato toca tudo com as patas para conhecer as coisas. Isto é um grande poder ou uma grande fraqueza. É uma boa medicina para estar alerta, para prestar atenção nos detalhes, mas uma medicina ruim porque divide toda a pequena coisa em pedaços.
O Rato tem vários predadores, como pássaros, gatos e cobras e por isso um elevado senso de perigo.
A civilização actual é altamente complexa e necessita de muita organização. A medicina do Rato é poderosa nestes tempos modernos. Coisas que podem parecer insignificantes para alguns são de enorme importância para outros.
Pessoas com esta medicina acham que o mais simples trabalho é cheio de dificuldades. São aficionados em metodologia. Eles separam, catalogam e guardam para depois usar. Os “xamãs” dizem que sem o Rato não existiria sistematização do conhecimento. Sempre existe mais o que aprender, tudo pode sempre ser destrinchado profundamente.
Se sua medicina é a do Rato, você pode estar com medo da vida, mas muito bem organizado. Você teria que ter uma visão mais ampla do que aquela que você vê a sua frente. Desenvolva uma amplitude de espírito, tente conhecer a grande dança da vida. Perceba que apesar de você estar em Los Angeles, existe também Nova York, a Lua, o Sistema Solar e um Universo infinito. Pule alto, pequeno amigo, você escalará a montanha secreta.
A medicina do Rato nos ensina a fazer um detalhado exame das coisas. Olhe para você e os outros cuidadosamente. Talvez aquele grande pedaço de queijo esteja em uma ratoeira e lhe trará uma morte certa. Talvez o gato esteja no armário aguardando você. Talvez alguém que você delegou autoridade, como um médico, um advogado, um empregado, etc., não esteja fazendo seu trabalho correctamente. A mensagem é ver além do que seus olhos enxergam e agir de acordo.
A carta invertida: Dureza, frieza, falta de ordem, desrespeito às autoridades, desprezo por coisas ou pessoas, falta de metodologia.

21 – CORUJA (Decepção)

Tarot Xamânico I
Coruja... Magia, sinais, tempo e espaço. A verdade emerge...
Jogue fora a decepção, voo silencioso, pássaro sagrado.

A medicina da Coruja é simbolicamente associada com a clarividência, projecção astral, magia negra e branca. Ela é a Águia da Noite. A noite é amiga da Coruja. Ela emite seu som na escuridão e identifica qualquer som estranho. Esta qualidade lhe dá a vantagem quando procura comida. Ela é a caçadora nocturna. Nós não ouvimos quando a coruja voa, mas sua caça sabe definitivamente quando ela ataca, pelo seu bico e unhas fortes e afiadas. A Coruja é frequentemente a medicina dos bruxos e bruxas.
Se a Coruja é a sua medicina, você se inclinará à arte da magia e explorará as ciências ocultas; devendo resistir à prática de magia negra e algum feitiço que tire a energia de um outro ser. Em algumas culturas a Coruja é o símbolo da sabedoria, porque ela vê o que os outros não podem. Atena, a deusa da sabedoria tem como companhia no ombro uma coruja, a qual revela à ela todos os segredos ocultos. Tirando esta carta, você está sendo inquirido a usar os seus poderes, observar silenciosamente e intuir alguma situação da vida, enxergar a verdade total. A coruja pode trazer à você mensagens à noite através dos sonhos e da meditação. Atenção para os sinais, a verdade sempre traz mais inteligência e sabedoria.
A carta invertida: Enganos, influência de bruxarias ou magia negra, uso de energia negativa contra outros, escuridão, falta de clareza.




Veja o resto do baralho do Tarot Xamânico e o método de tiragem para a sua intenção:


Tarot Xamânico II

MÉTODOS DE TIRAGEM - TAROT XAMÂNICO 

5 comentários:

Lana disse...

gostaria muito de comprar este tarot, sabe onde posso encontra-lo?

Ancora con te disse...

belíssimo site!

ya disse...

gostaria de comprar as cartas. pode indicar onde comprar?

ya disse...

onde comprar?

Unknown disse...

Comprei na livraria Leitura.com

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...