MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO

MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO


A Meditação torna a nossa mente calma e pacífica. Com a mente serena, livramo-nos das inquietações e sentimos uma imensa felicidade.

Aprenda aqui a Meditação Ideal para o seu Signo, levando em conta o seu elemento.



MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO


Meditação Ideal Signos - FOGO

 

Meditação Ideal Signo - Carneiro/ Áries (21/03 a 20/04)

Representa a coragem, a impulsividade e a conquista.  Tem temperamento forte e o seu maior desafio é conter o comportamento agressivo que pode surgir quando algo não está exatamente como queriam. Praticar brincadeiras de criança, como saltar à corda ou jogar à macaca, é uma óptima dica de meditação para os nativos deste signo. Ao resgatar a energia lúdica, passará a ver a vida com mais alegria e boa disposição. A Meditação Ideal para este signo é a meditação activa - tal como: jogos, dança, etc.

 

MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO

Meditação Ideal Signo - Leão (22/07 a 22/08)

Este signo representa a criatividade, a nobreza e a vitalidade. Generoso por natureza, o leonino gosta de receber elogios para elevar a sua autoestima, mas pode tornar-se inflexível e egocêntrico se não estiver em evidência. A Meditação Ideal do leonino deve levá-lo ao encontro da sua própria luz. Uma boa dica é trabalhar os dons artísticos sem qualquer pretensão, desenhando ou pintando de forma livre. Assim,  redescobrirá e celebrará as cores da sua vida.

 

Meditação Ideal Signo - Sagitário (22/11 a 21/12)

Aventureiros por natureza, os sagitarianos são livres e inteligentes, mas podem tornar-se dogmáticos, com tendência a impor a sua própria verdade. O desafio dos nascidos sob a orientação desse signo é desenvolver a humildade, aliando o corpo e a mente na cadência da evolução espiritual. A Meditação Ideal para os sagitarianos pede movimentos corporais livres. Por isso, as danças ao som de batuque são boas ideias.

 

CONSELHO PARA OS SIGNOS DE FOGO

A meditação envolve a expressão corporal por meio da dança, permitindo a vibração física e favorecendo a descontração e o relaxamento. A dica para os nativos destes signos é seleCcionar uma música da sua preferência e entregar-se totalmente ao ritmo escolhido, dando vazão à própria energia. Após a dança, basta que se sentem em silêncio para notar a energia circulando por todo o corpo.

 

 

Meditação Ideal Signos - TERRA

 

Meditação Ideal Signos - Touro (21/04 a 20/05)

Determinação e busca por estabilidade são as principais características desse signo. Os taurinos assumem responsabilidades com firmeza e praticidade, mas podem ser resistentes às inovações. Pois, não lidam bem com mudanças. Por isso, para a meditação, este signo deve criar momentos de receptividade e de entrega. A Meditação Ideal é a prática eficaz de fixar os olhos na chama de uma vela, respirando profunda e silenciosamente. Isso dissolverá qualquer tensão e trará sensação de relaxamento.

 

MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO

Meditação Ideal Signos - Virgem (23/08 a 22/09)

Os virginianos, muito ligados ao trabalho, à ordem e à análise, acreditam que a verdadeira sabedoria vem da própria vivência, mas, devido ao seu apurado senso crítico, podem-se tornar egoístas, intrometidos e muito exigentes consigo próprios. Por isso, para os nativos deste signo, a Meditação Ideal é praticar o não-julgamento. Realizar a jardinagem, cultivando um belo jardim com diversas espécies de plantas, é uma boa opção de vivência meditativa.

 

 

Meditação Ideal Signos - Capricórnio (22/12 a 20/01)

Os capricornianos são bastante racionais e têm certa dificuldade em se renderem às emoções, pois tendem a ficar na defensiva quando sentem medo de perder o controlo e de se tornarem dependentes. A Meditação Ideal, deverá estar concentrado no intervalo quase imperceptível das suas respirações. Esta prática ajuda a diminuir os medos e a entender que a vida também segue um ritmo pausado, pois as pausas são essenciais à reflexão.

 

CONSELHO PARA OS SIGNOS DE TERRA

Aproveitar o nascer do sol para se energizar diariamente é uma boa opção para os nativos de terra. Para começar, basta que se sentem num ambiente tranquilo, mantendo as mãos em concha na altura do umbigo, observando a luz que anuncia a chegada de um novo dia. Depois, fechem os olhos e pronunciem o mantra Om em cada expiração.Desta forma, sentir-se-ão integrados na energia universal.

 

 

Meditação Ideal Signos - AR

 

Meditação Ideal Signos - Gêmeos (21/05 a 20/06)

Pessoas regidas por Gêmeos adoram falar e "fabular" sobre tudo. A rapidez de pensamento e a curiosidade intrínseca, características predominantes, direccionam as suas vidas. O grande desafio do geminiano, a Meditação Ideal é praticar a comunicação sincera, e também entender que saber ouvir é tão importante quanto saber falar. Permanecer em silêncio, observando o que quer que seja, é uma maneira de centralizar a energia dispersa.

 

MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO

Meditação Ideal Signos - Libra (23/09 a 22/10)

Muito ligados à sensualidade, os librianos são diplomáticos e bem articulados nos seus relacionamentos, mas tendem a supervalorizar os laços. O seu grande desafio é conseguir a junção entre a teoria e a prática amorosa para desfrutar de relações equilibradas. Para a Meditação Ideal deverão buscar lá no fundo da mente as características que procuram num parceiro e escrevê-las num papel. Depois, deverão perceber se eles próprios têm as qualidades para manter uma relação da forma que desejam.

 

Meditação Ideal Signos - Aquário (21/01 a 19/02)

Este é um dos mais inspirados e enigmáticos signos do Zodíaco. Aquário rege as pessoas que adoram levar um estilo de vida diferente e independente. Uma vez que a sensação de liberdade é tudo para os nascidos deste signo, praticar desportos radicais, caminhar ao ar livre, ou nadar – tudo de forma concentrada, praticando a plena atenção a cada movimento – são óptimas opções de vivência meditativa, é a Meditação Ideal.

 

CONSELHO PARA OS SIGNOS DE AR

A meditação para os signos de ar envolve manter a concentração em foco, permitindo a expansão energética e favorecendo o despertar do terceiro olho. O primeiro passo é sentar-se num ambiente tranquilo, com os olhos focados na chama de uma vela. Depois, feche os olhos, cabe aos nativos destes signos sentirem a vibração energética do seu corpo, balançando-o lentamente de um lado para o outro.

 

Meditação Ideal Signos - ÁGUA

 

Meditação Ideal Signos - Câncer (21/06 a 21/07)

Sensibilidade afetiva, emotividade e intuição são aspectos especialmente fortes nos cancerianos. Tendem a proteger aqueles de quem gostam, mas demoram a superar mágoas. Uma boa sugestão para os nascidos neste signo é promover uma limpeza geral em tudo o que têm guardado, separando apenas o que tem importância. Durante esse processo meditativo - na sua Meditação Ideal, cabe ao canceriano reflectir sobre o que ficou para trás e perdoar a si mesmo ou quem tenha lhe provocado algum mal.

 

MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO

Meditação Ideal Signos -Escorpião (23/10 a 21/11)

Com uma energia sexual especialmente forte, Escorpião é um signo de extremos, que às vezes, mesmo sem perceber, ignora os meios termos. O nativo deste signo tende a enveredar por caminhos repletos de excessos, o que pode gerar obsessões passionais e sexuais. A Meditção Ideal é meditar ao fazer amor pois é o seu portal tântrico.  Um bom conselho é tentar identificar o que gostariam de vivenciar na vida íntima, através de uma profunda reflexão, e partilhar esses desejos com o parceiro.

 

Meditação Ideal Signos -Peixes (20/02 a 20/03)

Esse signo representa o misticismo, a compaixão e a serenidade. Os piscianos são receptivos e facilmente despertam empatia por onde passam. O seu maior desafio é evitar o fatalismo e perceber que não são vítimas de nada e nem de ninguém, e sim mestres de si mesmos. A Meditação Ideal é ouvir música ou entoar mantras, o que pode ser uma boa dica de meditação para os nascidos de Peixes, já que possuem muita sensibilidade e clara percepção do universo.

 

CONSELHO PARA OS SIGNOS DE ÁGUA

A meditação envolve uma conexão com a água, favorecendo a purificação e a fluidez energética. A dica para os signos de água é preparar um banho de chuveiro morno e aproveitar este momento para também lavar a alma, mandando embora as energias emocionais retesadas no coração. Alternando com duches mornos e frios, os nativos destes signos podem sentir a leveza que o desapego proporciona e desfrutar de um renascimento energético.


Autoria de: Ekatala Keller - astróloga e autora do livro: O caminho da intimidade (Editora 21).


MEDITAÇÃO IDEAL SIGNO



Veja também outros artigos:

Meditação Matinal - Alegria

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...