21.12.2012

21.12.2012


Profecia Maia - O conselho dos Maias – 21.12.2012


21.12.2012
Caro amigo, neste momento iremos entrar no tema central dos estudos sobre o dia 21.12.2012, fazendo uma introdução sobre o que seria essa profecia, como a humanidade estaria contribuindo para que tal facto ocorresse, e talvez o mais importante, como seria o nosso comportamento diante de tal acontecimento. Não queremos tratar o assunto de forma sensacionalista, queremos apenas colocá-los à luz dos factos, para que possam tirar as suas próprias conclusões. Devemos também citar que as profecias Maias eram tanto baseadas na vivência espiritual do seu povo quanto no estudo das características planetárias e universais, ou seja, o que será dito aqui foi fruto de estudos minuciosos, e não um fruto do acaso.

A profecia Maia no que se refere ao ano de 2012 revela-nos que a Terra irá passar por severas transformações, e é isso que vamos detalhar a seguir:

A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 21.12.2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do Homem com o Universo, passando assim a viver um momento harmônico espiritualista da sua história. Cabe a nós desvendarmos o que seria realmente “desaparecer” do planeta como espécie, visto que a decisão tomada por cada um irá selar o nosso destino nessa futura data. Futuramente, estaremos aprofundando nas possíveis hipóteses de acontecimento, baseando nas citações Maias, citações bíblicas entre outros.

Através de estudos sobre o Sol, os Maias descobriram que o tempo comporta-se de maneira cíclica, e não linear. Segundo eles, não apenas a Terra gira ao redor do Sol, mas também todo o sistema solar move-se num movimento periódico. Tal movimento faz com que o sistema solar se aproxime ou se afaste do centro da galáxia, que possui uma grande fonte de luz e energia. Descobriram que esse movimento trata-se de uma elipse, e que o seu ciclo completo tem duração de 25.525 anos. Chamamos a esse ciclo de Dia Galáctico.


Quando o percurso chega à metade, estamos perto do centro da galáxia, ou seja, estamos próximos da luz central, dessa forma dizemos que estamos no Dia da Galáxia. Na continuação do percurso, o sistema solar vai se afastando do centro da galáxia, estando na sombra ou escuridão, o que chamamos de Noite da Galáxia. Dessa forma podemos concluir que a galáxia possui ciclos de estações.


21.12.2012


O resultado do nosso movimento de rotação ao redor do Sol são as estações: Primavera, Outono,Verão e Inverno. Já o resultado do movimento de rotação do sistema solar em relação ao centro da galáxia são os seguintes estados: Manhã da Galáxia, Médio dia da Galáxia, Tarde da Galáxia, Entardecer da Galáxia/Noite da Galáxia e Profunda Noite da Galáxia.

A cada passagem de estados, de 5125 anos em 5125 anos, o Sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia (Sol central da galáxia), que faz com que aconteçam as erupções solares. Os Maias dataram o início do actual ciclo galáctico em 10 de Agosto de 3113 a. C, e que ao fechamento desse ciclo de duração de 5125 anos, o Sol receberá um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, trocando a sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra verá-se obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre o nosso planeta. E essa data de fechamento dá-se exactamente no ano de 2012 d.C. Abaixo estaremos observando as fases desse ciclo:


Profecia Maia - O Ciclo Galáctico


21.12.2012

O Ciclo Galáctico de 25.525 anos está dividido em 5 ciclos de 5.125 anos:

O 1º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da MANHÃ GALACTICA, quando o sistema solar acaba de sair da escuridão para entrar na luz. É um período de gestação, de conformação.

O 2º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo do MEDIO DIA DA GALÁXIA; onde o Sol central é muito forte  – é uma etapa de desenvolvimento que culmina com a sua maior expressão.

O 3º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da TARDE DA GALÁXIA; começa-se a sentir menos a luz.

O 4º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo do ENTARDECER / NOITE DA GALÁXIA; o entardecer converte-se em noite, onde se realiza uma tomada de consciência de todo o facto.

O 5º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da PROFUNDA NOITE DA GALÁXIA, que volta a dar inicio a outros 5 ciclos de 5.125 anos, e assim eternamente….…

….início de uma nova era.



21.12.2012 - Alinhamento da Terra


O alinhamento galáctico em questão é o alinhamento do Sol no Solstício de Inverno de 2012 com o centro da Via Láctea, no Equador galáctico (linha análoga ao Equador terrestre, que divide a nossa galáxia em duas partes). Um alinhamento com estas características apenas acontece uma vez a cada 25 525 anos e coincide com o fim do Calendário dos Maias.


21.12.2012


Em várias culturas ancestrais, o Solstício de Inverno era comemorado: o menor dia do ano, a partir do qual a duração dos dias começa a crescer, simbolizava o início da vitória da luz sobre a escuridão. O Solstício de Inverno de 2012 parece ser uma data com significado especial na cosmologia Maia, talvez relacionada com a Precessão dos Equinócios em relação a outros corpos celestes. Esta data pode ser um indicador de uma fase no período de transição entre eras – o processo de nascimento da nova era e o início do novo ciclo de precessão. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico. Uma mudança do eixo da Terra em relação à esfera celeste, o fenómeno chama-se precessão e a data exacta em que se dará esse extraordinário alinhamento galáctico será no dia 21.12.2012. A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando a nossa orientação angular em relação à galáxia. Uma precessão completa leva 25 525 anos.

Fonte: Canal History – Alinhamento da Terra em 2012


21.12.2012 - Magnetosfera


Mudança Magnética na Terra: A inversão dos pólos começa a dar sinais que está próxima.
O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão preparando-se para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e os satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados colectados antes por outros satélites. A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas. “Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter”, diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles. A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o Sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os Pólos Norte e Sul a trocarem de lugares. Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: “Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última”.


21.12.2012


21.12.2012 - Impacto


A mudança poderia afectar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo “vento solar”. O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar cancros, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pinguins. Muitas aves e animais marinhos guiam-se pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para o outro. A navegação por bússola tornaria-se muito difícil. E os satélites, ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação – seriam rapidamente danificados pela radiação solar.




21.12.2012 - Maias

Os Maias asseguravam que a sua civilização era a 5º iluminada pelo Sol, o quinto grande ciclo solar (ou seja, estamos no entrando no sexto dia solar), e que antes tinham existido sobre a Terra outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Acreditavam que cada civilização é só um degrau na ascensão da consciência colectiva da humanidade. Para os Maias, no último cataclismo, a civilização foi destruída por uma grande inundação que deixou uns poucos sobreviventes dos quais eles eram descendentes; pensavam que ao conhecer o final desses ciclos muitos seres humanos se prepararam para isso, tinham conseguido conservar no planeta a espécie pensante, o Homem. Dizem-nos que a mudança dos tempos, permite-nos ascender um degrau na escala evolutiva da consciência, dirigir-nos a uma nova civilização que viverá em maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.

A 1º profecia (de 7 profecias) fala-nos do TEMPO DO NÃO TEMPO, um período de 20 anos ou KATUN, dos últimos 20 anos do grande ciclo de 5.125 anos, ou seja, de 1992 até 2012.
Profetizaram que durante estes anos, manchas de vento solar cada vez mais intensas apareceriam no Sol, que desde 1992 a humanidade entraria num período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que a nossa própria conduta de depredação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem.
A 1ª profecia diz que estas mudanças vão acontecer para que compreendamos como funciona o Universo e para que avancemos a níveis superiores de consciência, deixando para atrás o materialismo e nos liberaremos do sofrimento.


21.12.2012


O Livro Sagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: “Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro”.


Despertará a Terra pelo Norte e Poente e o ITZA despertará. A 1ª profecia diz que 7 anos depois do último KATUN, ou seja, em 1999, começaria uma época de escuridão que faria com que todos enfrentassem a escuridão das suas condutas. As palavras dos seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como um guia para despertar. Eles falam desta época como aquela em que a humanidade entrará no Grande Salão dos Espelhos, uma época de mudanças para que o homem possa enfrentar-se a si mesmo, para que se olhe e analise o seu comportamento com ele mesmo, com os outros, com a Natureza e com o Planeta. Uma época onde toda a humanidade, por decisão consciente de cada um de nós, decide trocar o medo e a falta de respeito de todas as nossas relações. A partir de 13 de agosto de 1999 começou a correr os últimos 13 anos, a última oportunidade para a nossa civilização, para realizar as mudanças que nos conduzam ao momento da regeneração espiritual e a uma Nova Era Dourada planetária. Predisseram que desde essas datas as forças da Natureza serão o catalisador de uma série de mudanças de tal magnitude que o homem verá-se impotente para contê-las. A segurança que temos em todos os sistemas e na tecnologia que criamos a nosso redor começará a fraquejar, já não poderemos aprender mais desta civilização, da forma que estamos organizados socialmente. Disseram que o nosso desenvolvimento interno necessita de um lugar melhor. Muitas das vezes perguntamo-nos até onde pode ir a crença humana, o crer, o duvidar, o saber e o revelar. Independente da sua escolha, existe algo que nos une, que faz de nós semelhantes e próximos. Esse algo é a nossa existência, que poderá ser colocada à prova nesse dia profético 21.12.2012, que fará de nós seres com os mesmos medos, com os mesmos receios.

Mas não se preocupe, você não estará sozinho. Não nesse dia.

Ora Veja estes Videos...


 





Eu sei! Isto parece de loucos... Mas será?!

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...