A energia dos chakras

A energia dos chakras

A energia dos chakras - Todos os dias, nós estimulamos os nossos chakras de uma maneira ou de outra, por exemplo: através de diferentes pensamentos que temos ou fisicamente através dos nossos sentidos. Diariamente estamos a energizar os nossos centros, consciente ou inconscientemente, através de vários métodos.

Segue-se uma lista de maneiras comuns para energizar os nossos chakras:

A energia dos chakras - Pensamentos

O pensamento é uma forma de energia. A ciência já provou que um pensamento positivo permite que a nossa energia flua livremente e sem restrições. Considerando que, a energia diminui com pensamentos negativos dentro do nosso corpo, e que cada pensamento (seja mental ou emocional) é ligado a um chakra, dá-se o exemplo: um pensamento apaixonado é um estimulante de energia vermelha, mas um pensamento de raiva diminui um fluxo de energia positiva vermelho. Isto significa que os contínuos pensamentos de raiva irá reduzir a energia do chakra raiz.

A energia dos chakras - O Sol

O Sol, é a nossa fonte de energia mai importante. Os raios solares chegam até à Terra trazendo a energia das sete cores. Energizando pessoas, animais, plantas, minerais, água e os nossos chakras, os quais também recebem a luz do sol. Uma maneira de se energizar é utilizar uma lâmpada de bulbo, de alta qualidade que emite luz, em toda a faixa do espectro visível.

A energia dos chakras - Alimentos

Quando os raios do sol abençoam a vida vegetal, dá à vida vegetal-energia. Uma vez que a planta absorve essa energia, ela permanece nas frutas, legumes, folhas, raízes e flores. Sem essa energia o nosso corpo não conseguiria assimilar o valor nutricional do alimento. Para equilibrar
os chakras diariamente, deve-se ingerir alimentos que contenham cada uma das sete energias de cores (é por isso, que os médicos recomendam comer um prato de alimentos coloridos).

A energia dos chakras - Visualização



Uma vez que o pensamento é uma forma de energia que pode estimular o centro do respectivo chakra, devemos através da meditação e visualização, adicionar a intenção de cor. Desta forma, estaremos a acrescentar potencial na vibração do chakra.

A energia dos chakras - Pedras, Minerais e Cristais

As Pedras e minerais também são formas de energia... Por exemplo, os cristais contêm uma estrutura cristalina semelhante ao corpo humano. Os cristais amplificam energia e podem ser programados (por exemplo: chips de computadores e relógios). Utilizando pedras preciosas e minerais, no seu ambiente ou usando-as como jóias é uma maneira simples de absorver energia e vibrações de cura.

A energia dos chakras - Roupas




O que veste - vai influenciar o seu humor, mente e nível de energia. A luz penetra através do nosso vestuário amplificando a energia da cor que temos vestida.


 

 

A energia dos chakras - Aromaterapia


Os óleos essenciais são a pura essência da planta ou flôr. Cada óleo tem uma vibração que se correlaciona com uma cor. Os óleos contêm as propriedades curativas das ervas, flores ou plantas. Use óleos de qualidade e só terapêuticas. Além disso, nunca use óleos directamente sobre a pele, dilua com óleos vegetais.

 


A energia dos chakras - Música

Cada nota musical corresponde a uma cor e um centro de chakra. Certos sons podem estimular a uma resposta emocional, mental, física ou espiritual positiva ou negativa. Ex.: Ouvindo música ou dança primitiva, como o rufar dos tambores, pode energizar o corpo físico e estimular o chakra raiz.

A energia dos chakras - Cor

A pele absorve a energia da cor aplicada através de diferentes filtros de luz. Trazendo toda a vibração necessária para energizar os pontos onde ela é aplicada.

A energia dos chakras - Decoração

Use cores, de uma forma consciente, em sua casa ou ambiente de trabalho para lhe dar mais energia positiva e produtiva. Pintar um quarto ou adicionar diferentes almofadas coloridas, objectos de arte, tapetes, para além de estar a decorar, podem ajudar a criar uma ambiente propício para energizar os chakras.

A energia dos chakras - Arte e Cor

Arte e cores podem ser usadas como uma saída para acalmar ou estimular. Certifique-se das cores, que são adequadas para o que precisa realizar no seu ambiente. Use cores acalmantes no seu quarto e cores estimulantes na sua área de trabalho.

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...