Método Silva Portugal I

Método Silva Portugal I

Método Silva Portugal - Eficácia do Cérebro e da Mente


Método Silva Portugal
Método Silva Portugal I - O método Silva é o resultado de mais meio século de estudos iniciados pelo norte-americano José Silva (1914-1999), fundador da Organização mundial do Método Silva, também denominado em alguns países estrangeiros por Silva mind que se encarrega da administração de cursos e actualizações de pesquisas em relação ao potencial do nosso cérebro e da nossa mente.
José silva iniciou as suas pesquisas em 1944, pesquisas essas, inicialmente práticas, sendo que, após uma década, e com os resultados obtidos, começou, então, a ter apoio da investigação científica. Cientistas e investigadores de várias áreas aproximaram-se de José Silva, de forma a verificarem e a testarem o sucesso e a importância deste método no desenvolvimento do nosso cérebro e da nossa mente. Em 1966, iniciou-se o primeiro curso do Método Silva de Controlo Mental de Stress, actualmente designado por o Curso Base do Método Silva. A sede mundial encontra-se em Laredo, no Texas, próximo da fronteira com o México, nos EUA, neste momento, já lidera 111 países e 30 idiomas.

Chegada do Método Silva a Portugal

O Método Silva chegou a Portugal em 1980 e, desde 2005, que tornei-me representante e Instrutora Internacionalmente Certificada do Silva Mind (CSMI), tenho dado continuidade a este magnífico método. O Método Silva ensina-nos de forma prática, através de técnicas e ferramentas, a relação existente entre o nosso Cérebro e a nossa Mente, de modo a fazermos melhor uso das faculdades internas. O nosso cérebro, metaforicamente falando é como um computador e é dividido em dois hemisférios, o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo; e a nossa mente é como um programador, dividido em quatro ondas cerebrais e em três níveis: nível Beta (Consciente), nível Alfa (Subconsciente) e nível Teta e Delta (Inconsciente). Normalmente, temos maior predominância do hemisfério esquerdo, o que, na verdade pode chegar a 94%-95% porque a vida assim fez com que acontecesse, preparando-nos e educando-nos para esta forma de estar, na medida em que o hemisfério esquerdo tem toda a parte cerebral que trabalha com a linguagem, lógica, medo, análise, desconfiança, o repetitivo.

Continuação do artigo:Método Silva Portugal II, Método Silva Portugal III

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...