6ª Profecia Maia

6ª Profecia Maia

 

6ª Profecia Maia


6ª Profecia Maia diz que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajectória porá em perigo a existência do Homem.

6ª Profecia Maia
Os Maias viam os cometas como agentes de mudança que vinham pôr em movimento o equilíbrio existente para que certas estruturas se transformassem permitindo a evolução da consciência colectiva. Todas as coisas tem um lugar que lhes corresponde. Todas as circunstancias, ainda que por mais adversas, são perfeitas para gerar compreensão sobre a vida, para expandir a consciencia sobre a criação; por isso o homem tem enfrentado constantemente situações iensperadas que lhe trazem sofrimento, é um modo de induzir a um caminho de reflexões sobre sua relação com o mundo e com os outros, assim ao largo de muitas experiências, em muitas vidas, compreenderá as leis universais da razão e da criação. Para os Maias Deus é a presença da vida, tem todas as formas e a sua presença é infinita.

6ª Profecia Maia
O cometa do qual fala a 6ª Profecia Maia foi também anunciado por muitas religiões e culturas. Por exemplo, na Biblia, no livro das revelações, aparece com o nome de "ajenjo". Se o cometa aparece é possível que a sua trajectória o leve a chocar com a Terra ou também que por meio de agentes físicos e psíquicos consigamos desviar a sua trajectória. Os cometas são sempre formados parte pelo Sistema Solar, onde milhões de resídulos atravessam, cruzam, vão e voltam periodicamente e inclusive chocam com os planetas que se movem sempre tranquilos em órbitas regulares ao redor do Sol.


A comunidade científica aceita que há 65 milhões de anos no cretácico terciário um cometa caiu em Chixilub, no oceano Atlântico, frente à península de Yucatan, causando a extinção dos dinossauros; uma cratera de 180 Km. de diâmetro contém altas concentrações de iridio, um elemento muito raro na Terra porém comum nos asteróides. Têm-se associado a aparição dos cometas a situações difíceis como a que coincidiu com a erupção do vulcão Vesúvio que destruiu a Pompeya no ano 79 da nossa Era, com a derrocada do rei Harol por Guilhermo o conquistador da Inglaterra que em 1066 foi registado no tapiz de Bayeux. Tem causado pânico colectivo: o Halley em 1910, na altura presumiu-se que a sua cauda era de um gás venenoso, o cianureto, e venderam-se milhões de pílulas para protegerem-se dele; também tem sido causa de suicídios colectivos como o caso dos 39 membros do culto Heaven gates em 1997, pois eles acreditavam que o enorme cometa Hale - Bopp, com 40 Km. de diâmetro vinha estilhaçar-se.



6ª Profecia Maia
Os cometas têm sempre gerado controvérsias porém talvez nunca tanta como em 1456, quanto reapareceu o cometa Harley e foi considerado um agente do diabo, o qual deveria ser expulso dos céus sendo excomungado pelo Papa Calixto III. Foi Isaac Newton quem descobriu que a gravidade mantém os planetas girando em órbitas definidas ao redor do Sol. Edmond Halley, seu contemporâneo, utilizou estes cálculos para determinar as órbitas dos cometas anunciando que a cada 76 anos o cometa Halley regressaria, por esse motivo leva o seu nome. Também os cometas têm causado desastres regionais como o na Sibéria, sobre o rio Tunguska, um asteróide de aproximadamente 50 metros de diâmetro explodiu nos ares em 1908 destruindo instantaneamente 2000 km de espesso bosque. Alguns têm-se aproximado muito da Terra como o cometa Iras Saraki Alcob que em 1983 aproximou-se a 6.000.000 de Km, o que poderia causar uma explosão maior do que se explodissem simultaneamente todas as bombas atómicas existentes.


6ª Profecia Maia
6ª Profecia Maia - Os Maias estudaram e registaram os eventos do céu, e assim o seu alerta foi prevenir os homens dos perigos, de não conhecer as órbitas e períodos de grandes resíduos que se cruzam com a trajectória conhecida da Terra. Eles sabiam que para o Homem moderno descobrir com antecipação um asteróide tão grande que poderia causar a sua extensão e logo desvia-lo seria uma das melhores daidas da historia humana e um feito crucial que nos uniria como espécie. Antigamente a esfera celeste era o domínio dos deuses, a aparição surpresa de um objecto desconhecido que dominava a noite era motivo de medo e misticismo; por esse motivo os Maias construíram observatórios dedicados a estudas estes fenómenos, pois queriam entender os seus imprevisíveis movimentos no céu, especialmente depois que estabeleceram as posições dos planetas e das estrelas. O perigo eminente obrigaria-nos a construir um nível de cooperação internacional, a estabelecer um sistema de comando e controlo por cima dos países, e uma estrutura de comunicação mundial, a qual seria a única maneira que os países declinariam a sua soberania a uma identidade como as Nações Unidas, dando passo a um governo mundial voltado ao bem comum, seria uma mudança para aprender a transcender a separação que é a base da nossa sociedade.

6ª Profecia Maia




Veja as Outras Profecias:


Fim do Mundo 2012 - 7 Profecias Maias

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...