Meditação Matinal - Alegria

Meditação Matinal - Alegria


A Meditação Matinal permite multiplicar a sua energia positiva proporcionando-lhe um sentimento de grande alegria para enfrentar todas as adversidades do dia-a-dia...

Meditação Matinal - Alegria



MEDITAÇÃO MATINAL - Meditação para começar o dia


Passo-a-passo para iniciar a manhã de forma positiva e ganhar energia

Meditação Matinal - Alegria
Hoje acordei e o sol estava escondido nas nuvens pesadas da chuva. Começar o dia com esta imagem acinzentada causa sempre uma certa melancolia. O que não acontece quando o dia está claro, com o céu azul e o sol no seu total potencial. Mas, a chuva também pode ser linda e bem-vinda, mas as cores de um belo amanhecer enchem de alegria qualquer coração atento.
Da mesma forma que a natureza pode influenciar os nossos primeiros sentimentos do dia, os nossos pensamentos também são importantíssimos para um decorrer harmonioso e equilibrado. Acordar atrasada, a correr, sem me dar a mim própria o bom dia, é fatal para o meu humor - e ele, é determinante para todo o resto do dia. Desde criança, quando a minha mãe entrava no meu quarto e abria as cortinas a falar alto, deixava-me desorientada e com raiva. Que despertador barulhento, Fogo?!, Só dá vontade de sair pela janela?! Sei que nem todos são assim como eu, mas sei também que o tempo mostrou-me que estes primeiros minutos do dia fazem toda a diferença na vida de qualquer um, não só na minha, independente das preferências.
Nos últimos anos, e principalmente nos últimos meses, temos tido a oportunidade de entrar em contacto com muitos artigos, matérias e pesquisas falando sobre os benefícios da meditação. Parece que está a haver um despertar da media em relação a esta actividade tão pouco utilizada e conhecida. A maioria das pessoas estão pouco informadas do que é a meditação... Geralmente têm a percepção que meditar é a coisa mais difícil do mundo. Uma coisa que ela nem imagina ser possível realizar, coisa de monge ou "iluminado". Este engano ocorre com frequência.


Meditação Matinal - Alegria

PASSO-A-PASSO PARA MEDITAÇÃO MATINAL - Alegria


Meditar é uma experiência que vale, qualquer esforço de forma a arranjar-se tempo. A hora mais fácil é assim que acordamos, pois o falatório da mente ainda está suave.
Eu acordo sempre uma hora antes do necessário para poder curtir e fazer o meu ritual matinal sem pressa , mas às vezes isso não é possível. Por tanto, não importa o tempo que tenha, o importante é que se proponha a fazer.

• Antes de levantar da cama alongue-se, estique-se, coloque as pernas para cima, abrace-as, faça movimentos criativos e suaves, afinal, o seu corpo está acordando.

Meditação Matinal - Alegria

• Se acaricie, se toque, faça uma leve massagem nas partes que tenham mais necessidade de atenção. Massage os pés, pernas, coluna, braços, quadril... Pare, e com os olhos fechados sinta-se, observe-se.
• Agora é chegada a hora de activar de forma equilibrada o seu cérebro. Sente-se e feche os punhos. Respire profundamente e dê pequenas batidinhas, activando todas as áreas da sua cabeça, o intuitivo e o intelecto para que mais tarde possa contar com um melhor rendimento mental. Repita isto durante o dia se achar necessário. Pare, e com os olhos fechados sinta-se, observe-se novamente e respire profundamente.

Meditação Matinal - Alegria

• Feito isto e já sentindo-se desperto, abra a janela e sinta o sol. Deixe-o entrar neste momento no seu corpo e na sua vida. Se isso não for possível, caso o sol não bata na sua janela, de pé mesmo, com os olhos fechados e as pernas alinhadas e unidas uma ao lado da outra, imagine um sol bem grande envolvendo-o por inteiro e trazendo até ao nível celular a energia necessária para todo o seu dia. Energizando, energizando, purificando, purificando. Sinta isso por alguns segundos ou minutos, conforme queira ou possa.
• Assim que estiver repleto de luz solar, imagine o seu dia leve, fácil e produtivo. Saiba que tudo o que pode sentir como verdade neste momento, tem um grande potencial de tornar-se realidade.
• Respire profundamente, sinta a satisfação de poder agradecer tudo de bom o que você já tem na sua vida e a certeza de que o melhor ainda está para vir. Mantenha-se em silêncio por algum tempo.
• Abra os olhos, sorria para o seu dia e vá fazer o que é de costume. Tome o seu banho, alimente-se com alimentos integrais, frutas e tenha um óptimo dia.

Meditação Matinal - Alegria

VEJA TAMBÉM:

BANHOS DE PURIFICAÇÃO DE ERVAS

7 DICAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO

1 comentários:

liseane disse...

É mesmo!
Pela manhã o faltório da mente é mais suave. Pelo menos deveria. Eu já consigo sentir a mente mais quieta à noite, quando me deito quieta, esperando para dormir.
Vânia

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...